PROTOCOLO DE PROCEDIMENTOS PARA REABERTURA DO CAMPEONATO PARANAENSE DE TIRO PRÁTICO

Facebook
WhatsApp
Email

A Federação Paranaense de Tiro Prático – FPRTP, apresenta os procedimentos específicos para a implementação das regras sanitárias do Ministério da Saúde para a prática das modalidades de Tiro Prático no Campeonato Paranaense:

1. Procedimentos Gerais:

– Fixar em lugar visível banner com os protocolos de lavagens de mãos, tosse, espirro e distanciamento social.

– Divulgar o presente protocolo aos participantes e filiados por e-mail, e publicar no site, redes sociais dos Clubes e FPRTP.

– Se você ou um membro de seu convívio social apresentar algum sintoma do Corona Vírus ou outros sintomas identificados pelo Ministério da Saúde, siga as recomendações dadas e não saia de casa.

– Com o proposito de respeitar a capacidade de pessoas permitidas pelo Ministério da Saúde, assim como o distanciamento físico (1 metro), e considerando as áreas de tiros das pistas, cada squad terá no máximo 5 atiradores.

Para adequar o número de squads, iremos implementar o sistema de turnos:

1º turno: Sábado de manhã – 6 squads – 5 participantes p/ squad

2º turno: Sábado a tarde – 6 squads – 5 participantes p/squad

3º turno: Domingo de manhã – 6 squads – 5 participantes p/squad

– Os atletas menores de idade, só poderão levar um acompanhante, que deve ser de sua família.

– Não serão permitidas a entrada de convidados, exceto para casos excepcionais.

– Nas instalações se manterá um controle diário de assistência a todas as pessoas, em qual deve-se anotar: nome, RG/CPF, fone e temperatura corporal que será tomada por termômetro digital.

– As superfícies que serão tocadas com frequência, tais como: mesas, cadeiras, devem ser limpas pelos atletas e funcionários do clube, com álcool gel 70% ou desinfetantes, sempre que se fizer necessário.

– A utilização de máscara de proteção é obrigatória para todos os atletas, organizadores, colaboradores, convidados e funcionários do Clube sede, não poderão permanecer nas dependências do Clube aqueles que não estiverem utilizando o presente dispositivo de segurança.

2. PISTAS DE TIRO:

– Uso obrigatório de máscaras de proteção.

– Auxiliares de pistas não serão permitidos.

– Os atletas deverão higienizar as mãos com álcool gel 70% antes de entrar nas pistas.

– Todas as áreas de segurança deverão conter álcool em gel 70%, e serão higienizadas regularmente de acordo com sua utilização.

– A organização irá disponibilizar luvas de proteção aos ROs, e estes as utilizarão obrigatoriamente até a finalização do evento.

– Manter o distanciamento físico de 1metro entre as pessoas, como recomendado pelo Ministério da Saúde.

– Caso haja Check de Equipamento, este será realizado na primeira pista.

– O Atleta poderá retirar a máscara, uma vez que RO de o comando Are You Ready? Quando terminada a pista e a arma estiver em segurança, e antes de realizar a pontuação, o atleta deverá colocar novamente a máscara.

– Os tablets deverão ser manipulados somente pelo RO da pista e serão higienizados antes e depois de cada squad. O atirador deve validar o resultado com sua senha pessoal, após obrigatoriamente desinfetar as mãos com álcool gel 70%, poderá também fotografar o resultado do tablet.

– O timer será manipulado pelo CRO e os ROs da pista, e serão higienizados antes e depois de cada squad.

3. DEPOIS DE ATIRAR:

– O recolhimento das capsulas se dará após a conclusão da passagem do atleta na pista, evitando-se aglomerações ao final de cada squad e ou da prova, para a separação de capsulas.

– Os squads deverão se organizar para a recuperação das pistas, em função da não utilização de auxiliares enquanto perdurar a Pandemia.
– Observar o distanciamento físico de 1 metro.

– Sempre colocar as máscaras seguindo o padrão correto, segurando pela lateral.

– Quando da necessidade de descarte das máscaras, utilizar as lixeiras disponibilizadas pelo Clube sede.

O PROTOCOLO DE PARTICIPAÇÃO DOS ATLETAS NO CAMPEONATO PARANANENSE DE TIRO PRÁTICO EM VIRTUDE DA PANDEMIA DO COVID 19, contempla as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde com o intuito de minimizar o risco de contágio. O presente PROTOCOLO está sujeito a modificações, e poderão ser adicionadas outras medidas a qualquer tempo e serão levadas ao conhecimento de todos pelo Site e Redes Socais da FPRTP.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.